Uma nova vacina contra o vírus do #HIV, causador da #Aids, induziu resposta imunológica em 97% dos participantes de um ensaio clínico, promovido pela Universidade de Washington em #Seattle, nos Estados Unidos. Levando em conta a mutação rápida do vírus, o novo #imunizante, ainda em fase experimental, foi considerado um “importante passo à frente”. Os resultados foram publicados na revista Science na quinta-feira (1º), Dia Mundial de #CombateàAids.
Todos os voluntários forneceram amostras de sangue por 16 semanas, após terem tomado a injeção. Dos que receberam as doses, 97% apresentaram anticorpos para o vírus e não foram notados efeitos colaterais graves, apenas relatos de fadiga leve, dor de cabeça e sensibilidade no local da aplicação da #vacina.
Os pesquisadores, apesar do resultado promissor, acreditam que seriam necessárias mais de duas doses para prevenir o contágio da doença e que esta vacina pode colaborar na produção de outras contra demais vírus de mutação rápida, como #influenza e #dengue.
Alô Alô Bahia
More Stories
Sexta-feira da Paixão: Um Dia de Reflexão e Amor
Ciúme e vingança levaram mulher a envenenar ovo de Páscoa, diz polícia
Criança morre após comer ovo de páscoa envenenado no Maranhão