Uma nova vacina contra o vírus do #HIV, causador da #Aids, induziu resposta imunológica em 97% dos participantes de um ensaio clínico, promovido pela Universidade de Washington em #Seattle, nos Estados Unidos. Levando em conta a mutação rápida do vírus, o novo #imunizante, ainda em fase experimental, foi considerado um “importante passo à frente”. Os resultados foram publicados na revista Science na quinta-feira (1º), Dia Mundial de #CombateàAids.
Todos os voluntários forneceram amostras de sangue por 16 semanas, após terem tomado a injeção. Dos que receberam as doses, 97% apresentaram anticorpos para o vírus e não foram notados efeitos colaterais graves, apenas relatos de fadiga leve, dor de cabeça e sensibilidade no local da aplicação da #vacina.
Os pesquisadores, apesar do resultado promissor, acreditam que seriam necessárias mais de duas doses para prevenir o contágio da doença e que esta vacina pode colaborar na produção de outras contra demais vírus de mutação rápida, como #influenza e #dengue.
Alô Alô Bahia
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história