Cientistas de Oxford indicaram que consumidores de Ozempic, Mounjaro e Wegovy podem ter de volta todo o peso perdido dentro de um ano caso interrompam o uso da medicação.
A pesquisa analisou 11 estudos de medicamentos para perda de peso GLP-1, entre eles os mais antigos e os mais novos. Foi verificado que os pacientes perdiam 8 kg com as injeções, porém retornavam ao peso original dentro de 10 meses após pararem de utilizar o produto.
Segundo O GLOBO, foi visto que os usuários que consumiam semaglutida (Wegovy) e tirzepatida (Mounjaro) perderam o dobro de peso, cerca de 16 kg. No entanto, eles ganhavam novamente 9,6 kg em um ano, ou seja, era esperado o retorno dos 16 em torno de 20 meses.
De acordo com a reportagem, o levantamento apresentado no Congresso Europeu sobre Obesidade, avaliou 6.370 adultos em oito ensaios clínicos randomizados e três estudos observacionais.
No geral, 1.465 pacientes estavam tomando semaglutida e tirzepatida. Ambas injeções são de alta dosagem e recomendadas especificamente para perda de peso.
Bahia Notícias



More Stories
Violência atinge em cheio jovens com deficiência, revela estudo da Fiocruz
Governo Federal investirá bilhões em redes privadas para reduzir filas por exames e cirurgias
Absorvente inteligente detecta sinais de doenças como endometriose e câncer de ovário