O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Uruguai resolve no primeiro tempo, bate Rússia e fecha primeira fase na liderança

No confronto direto que valia a liderança do grupo A da Copa do Mundo, o Uruguai não tomou conhecimento da Rússia e venceu por 3 a 0, decidindo a partida ainda no primeiro tempo com gols de Suárez e Cheryshev (contra). Cavani deixou o seu nos acréscimos da segunda etapa para fechar o placar.

Com o resultado, o Uruguai termina a primeira fase com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido. Já os russos, que tiveram duas vitórias folgadas e jogavam pelo empate para terminar na ponta, ficam com seis pontos e vão ao mata-mata na segunda colocação.

Nas oitavas de final, as duas seleções enfrentarão as equipes do grupo B, que será decidido nesta segunda-feira. Espanha, Portugal e Irã brigam pelas duas vagas.

Passeio uruguaio

As duas seleções pouparam jogadores pensando já na próxima fase. Contudo, enquanto a Rússia resguardou Golovin, seu principal atleta até o momento, o Uruguai mandou a campo sua dupla de ataque formada por Cavani e Suárez.

E foi Suárez quem abriu o placar aos 10 minutos, de falta. O atacante do Barcelona bateu rasteiro, no canto do goleiro, e Akinfeev aceitou. Com o gol, o camisa 9 se une a um grupo seleto de sete jogadores que balançou as redes em três Copas diferentes (Klose, Ronaldo, Klinamann, Bagiio, Voller e Seeler são os outros).

Logo após o gol uruguaio, Cheryshev teve a chance de empatar após passe de Dzyuba, mas parou em Muslera, que fez seu centésimo jogo pela seleção uruguaia e o 14º em Copas, recorde do país. O mesmo Cheryshev ainda deu azar no chute de Laxalt, aos 22 minutos, que pegou nele e foi para o fundo do gol.

Expulsão acaba com chances russas

Para piorar, aos 36 minutos, Smolnikov levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O técnico russo recompôs o time com Mario Fernandes no lugar de Cheryshev, mas as chances da equipe da casa se acabaram com esse cartão vermelho.