Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de rua de forma brutal, transmitindo o crime ao vivo pela plataforma Discord em troca de dinheiro. Segundo a polícia, eles seriam os chefes do grupo, que praticava uma série de ataques de ódio na internet, principalmente contra negros, mulheres, adolescentes e animais.
Caio Nicholas Augusto Coelho, de 18 anos, Kayke Sant’anna Franco, de 19, e Bruce Vaz de Oliveira, de 24, — que se apresentava como ativista ambiental nas redes, participando até de eventos internacionais — coordenavam as atrocidades na plataforma. Entre os crimes incitados por eles, a Polícia Civil aponta maus-tratos a animais, indução à automutilação, racismo e incitação ao crime como forma de “entretenimento”. O estupro virtual — que consiste em chantagear, constranger e divulgar imagens íntimas de vítimas nas redes — também estava na lista de crimes estimulados por eles.
Em coletiva sobre a prisão do trio, o secretário de Polícia Civil Felipe Curi afirmou que o crime contra o homem em situação de rua estava previsto para as 15h deste domingo.
— Hoje, evitamos a morte de um morador de rua que estava sendo preparada para as 15h, em comemoração ao aniversário de Hitler (nazista alemão responsável por massacre a minorias durante a Segunda Guerra Mundial). Cuidem dos seus filhos, observem seus filhos. Veja o que eles estão fazendo na internet. Esse é o tipo de crime em que o inimigo está dentro de casa interagindo com seus filhos. Quando você dá conta, já é tarde demais — comunicou o secretário.
More Stories
André Mendonça Libera “Careca Do INSS” E Empresário Maurício Camisotti De Comparecer À CPMI
Datafolha: Aprovação de Lula sobe para 33%, melhor índice do ano
Ibovespa registra nova máxima histórica; dólar cai abaixo de R$ 5,40