Debater as relações de trabalhos e formas de conter o avanço do desemprego e das politicas de retirada de direitos dos trabalhadores, promovidos pelos Governos de direita no Brasil e no mundo, é umas das tarefas da agenda de Loteba, dirigente sindical, que viajou para a Espanha no dia 03 de Outubro, para participar a convite da Confederação Mundial de Trabalhadores a ICM, do Congresso Mundial dos Trabalhadores.
O Congresso reúne dirigentes sindicais de todo o mundo e representando o Brasil foram convidados; Loteba do SITICCAN e Bira do Sinditiccc.
Segundo o sindicalista a política de enfraquecimento das organizações sindicais praticada pelo Governo Bolsonaro vem precarizando e desvalorizando a mão de obra Brasileira, para atrair investimentos privados estrangeiros, que chegam ao nosso pais rebaixando salário e derrubando benefícios e garantias históricas de trabalhadores.
Loteba afirmou que assim como no Brasil, os trabalhadores da Europa e toda América Latina esta se reunindo para combater a agenda conservadora capitalista que só aumenta o lucro dos patrões, escravizar os operários e aprofunda as desigualdades sociais. Loteba afirmou que uma das saídas é eleição do Presidente Lula que conhece e valoriza a luta dos trabalhadores. O congresso se encerra na próxima sexta feira (07/10).
More Stories
Feirantes de Candeias que estão nas ruas da cidade já podem retornar para seus pontos no Centro de Abastecimento
Moqueca: O Prato Que se tornou tradição que celebra a Sexta-feira Santa
Escola Joias de Cristo realiza tradicional Ceia de Páscoa.