Debater as relações de trabalhos e formas de conter o avanço do desemprego e das politicas de retirada de direitos dos trabalhadores, promovidos pelos Governos de direita no Brasil e no mundo, é umas das tarefas da agenda de Loteba, dirigente sindical, que viajou para a Espanha no dia 03 de Outubro, para participar a convite da Confederação Mundial de Trabalhadores a ICM, do Congresso Mundial dos Trabalhadores.
O Congresso reúne dirigentes sindicais de todo o mundo e representando o Brasil foram convidados; Loteba do SITICCAN e Bira do Sinditiccc.
Segundo o sindicalista a política de enfraquecimento das organizações sindicais praticada pelo Governo Bolsonaro vem precarizando e desvalorizando a mão de obra Brasileira, para atrair investimentos privados estrangeiros, que chegam ao nosso pais rebaixando salário e derrubando benefícios e garantias históricas de trabalhadores.
Loteba afirmou que assim como no Brasil, os trabalhadores da Europa e toda América Latina esta se reunindo para combater a agenda conservadora capitalista que só aumenta o lucro dos patrões, escravizar os operários e aprofunda as desigualdades sociais. Loteba afirmou que uma das saídas é eleição do Presidente Lula que conhece e valoriza a luta dos trabalhadores. O congresso se encerra na próxima sexta feira (07/10).




More Stories
Candeias: Servidores já receberam primeira parcela do 13º salário e terão “feriadão” prolongado
2ª edição da Festa das Crianças com Tio Cássio promete dia de diversão na Caroba neste domingo (26)
Conexão ENEM mobiliza jovens em Candeias com preparatório gratuito. Inscrições abertas para o aulão deste sábado (25/10).