Uma operação prendeu na manhã desta quinta-feira (6) três pessoas acusadas na morte de um indígena, de 14 anos, em Prado, no Extremo Sul. baiano Intitulada de Operação Tupã, a ação cumpriu também cinco mandados de busca e apreensão em Teixeira de Freitas e Itamaraju, também no Extremo Sul; e Porto Seguro, na Costa do Descobrimento.
Foram apreendidos armas, notebook, celular e material biológico na ação desencadeada pela Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública do Estado(SSP-BA) e Polícia Civil, com apoio da Polícia Federal (PF).
Segundo a PF, as investigações seguem em segredo de Justiça. A operação tem como objetivo colher prova que, após análise, possam contribuir para o completo esclarecimento dos fatos. A operação é coordenada pela Corregedoria Geral da SSP/BA.
No dia 4 de setembro, Gustavo da Silva Conceição, indígena da etnia Pataxó, foi atingido por disparos atribuídos a pistoleiros a mando de fazendeiros. A vítima integrava o grupo Aldeia Alegria Nova que ocupa uma fazenda situada no Território Indígena Comexatiba.
Lideranças indígenas disseram que homens armados chegaram ao local em um carro modelo Fiat Uno e dispararam contra jovens, crianças e mulheres. Os acusados estariam portando armas como espingardas e fuzis.
Além do adolescente morto, outro indígena teria ficado ferido. Gustavo da Silva Conceição chegou a ser socorrido para um hospital de Itamaraju, na mesma região, mas não resistiu.
BN
More Stories
Orgulho de ser avós de uma Joia, Um Dia dos Avós para guardar no coração!
Filho de Candeias, Sr. SinéZio, reencontra os netos Alice Bianca e João após 22 anos no Domingão do Huck
Mortes violentas aumentam em Ceará, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo em 2024