A nove dias de encerrar a Legislatura, o pastor Sargento Isidório (AVANTE) renunciou ao mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), cujo pedido foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (24). Oficialmente, quem assume em seu lugar, ainda que por apenas oito dias e com o Parlamento em recesso, é Anderson Muniz (Podemos).
Enganou-se, no entanto, quem apostou que ele fosse abrir mão de tomar posse como deputado estadual pelo curto prazo de experiência. Em conversa com o BNews, o integrante do Podemos assegurou que assumiria nem que fosse por um dia, sob a justificativa de que obteve 30.510 votos e que sua decisão é legítima.
“Assumiria nem que fosse por um dia. Afinal, renunciar a essa prerrogativa não seria correto com os meus eleitores. Se for convocado estarei a postos”, assegurou, complementando que já está, inclusive, checando os tramites legais.
A Legislatura termina na próxima quinta-feira (31).
Isidório, que se elegeu o deputado federal mais votado pela Bahia, renunciou ao posto com vistas em sua promoção por antiguidade do cargo de sargento.
Fonte: BNews
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história