O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Suíça protagoniza 1ª virada na Copa contra Sérvia e embola grupo do Brasil

Pelo Grupo E da Copa do Mundo, a mesma chave da seleção brasileira, a Suíçavenceu de virada a Sérvia por 2 a 1, no Estádio de Kaliningrado, com gols de Mitrović, para os sérvios, Xhaka e Shaqiri para os suiços. Foi a primeira vez que uma seleção que saiu perdendo no mundial da Rússia acabou com os três pontos.

No início da partida, logo aos cinco minutos da partida, Dušan Tadić, meia do Southampton, fez bela jogada na direita e cruzou para Aleksandar Mitrović, atacante do Fulham, cabecear e abrir o placar para os sérvios.

Os suiços, que gostam de um jogo mais defensivo, tiveram que propor mais jogadas ofensivas e só conseguiram assustar aos 30 minutos.

Após bem trabalhada troca de passes no meio de campo, Steven Zuber, jogador do TSG 1899 Hoffenheim, deu um ótimo passe em profundidade para o meia Blerim Dzemaili invadir a área e chutar com perigo.

O goleiro Vladimir Stojkovic foi obrigado a colocar para escanteio que foi cobrado e desperdiçado pela seleção suiça. O primeiro tempo acabou assim. Sérvia um, Suíça zero.

Na volta do intervalo, os sérvios estavam preparados para esperar a Suíça atacar e sair no contra-ataque. No entanto, eles não estavam esperando por um golaço de Granit Xhaka.

O meia do Arsenal soltou um foguete de fora da área e empatou a partida logo aos oito minutos da etapa final. O goleiro sérvio Stojkovic apenas olhou e ficou sem reação. Na comemoração, Xhaka demonstrou apoio à nação albanesa.

Depois, a Sérvia voltou a propor o jogo e equilibrou as finalizações em gol. No entanto, a posse continuou com vantagem para a Suíça, com mais 60%.

Mas, a seleção suiça era quem mais assustava nos contra-ataques. Aos 45 minutos da etapa final, Shaqiri saiu em velocidade e tocou na saída do goleiro. Os suiços comemoram muito o gol e o atacante do Stoke City exagerou, tirou a camisa e foi advertido com o cartão amarelo.

Além disso, seguindo o seu companheiro que empatou a partida, Shaqiri também comemorou homenageando a Albânia. Foi o quarto gol do atacante com a camisa suiça em mundiais, apenas dois atrás do maior artilheiro da história do país, Sepp Hugi.

Com a vitória. a Suíça assume a segunda colocação, atrás do líder Brasil, com quatro pontos e saldo de 1 gol. Já a Sérvia cai para terceiro, com três pontos e saldo zero.

Na próxima e última rodada, que vai definir os classificados para as oitavas de final, a Sérvia enfrenta o Brasil às 15h, horário de Brasília, na quarta-feira. No mesmo horário, a Suíça enfrenta a já eliminada Costa Rica.

FICHA TÉCNICA

SÉRVIA 1 X 2 SUÍÇA

Data: 22 de junho de 2018, sexta-feira

Horário: 15 horas (de Brasília)

Árbitro: Féliz Brych (Alemanha)

Assistentes: Mark Borsch e Stefan Lupp (ambos da Alemanha)

Público: 33.167 pessoas

Cartões amarelos: Milinkovic-Savic, Milivojevic, Matic e Mitrovic (Sérvia); Shaqiri (Suíça)

Gols: SÉRVIA: Mitrovic, aos 4 minutos do primeiro tempo; SUÍÇA: Xhaka, aos 6, e Shaqiri, aos 44 minutos do segundo tempo

SÉRVIA: Stojkovic; Ivanovic, Milenkovic, Tosic e Kolarov; Milivojevic (Radonjic), Matic, Kostic (Ljajic), Milinkovic-Savic e Tadic; Mitrovic

Técnico: Mladen Krstajic

SUÍÇA: Sommer; Lichtsteiner, Schar, Akanji e Rodríguez; Behrami, Xhaka, Shaqiri, Dzemaili (Embolo) e Zuber (Drmic); Seferovic (Gavranovic)

Técnico: Vladimir Petkovic