A Prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), realizará um leilão com veículos apreendidos, que se encontram no pátio da SMTT, com intuito de limpar a área do órgão. De acordo com o secretário de serviços públicos, Washington Campos, tem veículos com mais de 10 anos no pátio, sem que ninguém conteste a posse do mesmo.
Para que seja realizado o leilão, será necessário passar por varias etapas. A primeira delas, que já foi feita pela secretaria, é chamar o leiloeiro para quantificar os veículos e verificar o destino dos mesmos, se pode ir a leilão ou sucata. Faz parte das etapas também, tirar o decalque dos veículos, verificar a situação junto ao RETRAN e calcular os débitos de IPVA. Em caso de sucata o valor arrecadado será da prefeitura, o que não acontece com os veículos leiloados. “Os valores devidos de IPVA são pagos ao DETRAN, pois o órgão não abre mão do dinheiro”, explica Washington.
Cerca de 110 veículos, entre motocicletas e automóveis serão avaliados para leilão. De acordo com o secretário, os veículos que forem arrematados sairão do local totalmente legalizados. Antes de serem disponibilizados para leilão os donos dos carros e motos serão sinalizados por correspondência e terão até 60 dias para regularizar a situação e retirar o veiculo do pátio.
Após a finalização dos tramites burocráticos, será publicado no Diário Oficial do Município e a partir daí divulgado dia, hora e local do leilão.
More Stories
Filho de Candeias, Sr. SinéZio, reencontra os netos Alice Bianca e João após 22 anos no Domingão do Huck
Mortes violentas aumentam em Ceará, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo em 2024
Arraiá do Bora Aê movimenta Candeias com música, animação e preço acessível