A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) oferta este ano 354 vagas para o Campus dos Malês – localizado em São Francisco do Conde (Bahia) -, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujas inscrições devem ser feitas de 22 a 25 de janeiro.
Para o Campus dos Malês, estão sendo ofertadas vagas nos cursos presenciais de História (Licenciatura); Humanidades (Bacharelado); Letras-Língua Portuguesa (Licenciatura); e Relações Internacionais (Bacharelado). A oferta de vagas é também para curso de Computação e Informática (Educação a Distância), nos polos EaD da Unilab nos municípios baianos de São Francisco do Conde e Catu.
O Ministério da Educação (MEC) divulgou as notas da útlima edição do Enem. Confira as notas de corte dos cursos da Unilab no seguinte link: NOTAS
Pelo calendário do Sisu 2024, o resultado será divulgado no dia 30 de janeiro e a matrícula dos selecionados acontece de 1º a 7 de fevereiro. A manifestação de interesse na lista de espera poderá ser feita entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro.
Unilab – Campus dos Malês
A Unilab é uma universidade federal e possui campus nos estados Bahia e Ceará. O campus dos Malês da Unilab, localizado no município de São Francisco do Conde (BA), atua na formação de estudantes brasileiros – que ingressam por meio do SiSU – e internacionais, oriundos de nações que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP): Guiné-Bissau, Cabo Verde, Angola, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Timor Leste. O ingresso dos estudantes internacionais acontece por meio de um Processo Seletivo de Estudantes Estrangeiros (PSEE).
O campus dos Malês possui no total 6 cursos de graduação presenciais. Para os estudantes brasileiros, a inscrição no SiSU aparecem as seguintes opções de cursos: História (Licenciatura); Letras-Língua Portuguesa (Licenciatura); Relações Internacionais (Bacharelado); e Humanidades (Bacharelado). Os graduados em Bacharelado de Humanidades, após 3 anos de formação, podem optar por fazer segundo curso no campus dos Malês em Pedagogia (licenciatura) e Ciências Sociais (licenciatura), com tempo reduzido nesta segunda formação.
Na pós-graduação, o campus dos Malês possui o mestrado (stricto sensu) em Estudos de Linguagens: Contextos Lusófonos Brasil-África (Mel/Ma
More Stories
Primeira edição da Serin Itinerante reúne mais de 500 pessoas em Ibipitanga
PT de Lauro de Freitas realiza posse do novo diretório municipal neste sábado (13)
Centro de Educação Colibri promove Bienal Científica e Torneio de Robótica neste sábado