Desde o inicio do mês de julho, a Secretaria de Saúde do Município (SESAU), está realizando vacinação, teste rápido de hepatite B e C, Sifilis, HIV e palestras. Estas ações fazem parte da campanha Julho Amarelo. Um movimento de conscientização sobre a hepatite que é uma inflamação do fígado causada por agentes infecciosos, um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo.
Nesta sexta feira (21), as ações estão acontecendo simultaneamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro São Francisco, na Fundação Dr. Jesus e Distrito de Menino Jesus. De acordo com a Enfermeira da UBS do Bairro São Francisco, Jucimar Maria. “O teste é rápido e o resultado sai na hora, em mais ou menos 1 minuto e qualquer pessoa pode fazer”, explica Jucimar.
As vacinas e testes rápidos estão sendo realizados todos os dias nos PSFs do município, porém existe um cronograma onde a equipe da Atenção Básica está se dirigindo até as empresas e departamentos públicos para intensificar os procedimentos e dar palestras
De acordo com Flavia Almeida, as pessoas que forem diagnosticadas com hepatite serão encaminhadas para complementar os exames através de análises laboratoriais e avaliação médica.
Na próxima segunda-feira (24), as ações acontecerão na EMBASA e UBS do Bairro Santo Antônio.
More Stories
Orgulho de ser avós de uma Joia, Um Dia dos Avós para guardar no coração!
Filho de Candeias, Sr. SinéZio, reencontra os netos Alice Bianca e João após 22 anos no Domingão do Huck
Mortes violentas aumentam em Ceará, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo em 2024