Em meio a indefinição se o PSD vai abrigar o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin e se o ex-tucano será ou não vice na chapa do presidenciável Lula, o senador baiano Otto Alencar reafirmou nesta segunda-feira (14) que o diretório estadual da legenda vai apoiar o petista. “Já tem seis meses que eu falo que aqui a gente vai apoiar Lula”, disse, durante solenidade de entrega de equipamentos por parte do governo estadual.
Otto avaliou que o PSD vai apoiar Lula no primeiro ou no segundo turno. “Pode ser no primeiro turno ou não. Depende da posição dos pré-candidato a vice-presidente da República. É (hora de) aguardar um pouco. Nós temos duas datas estratégicas: abril (quando se encerra a janela partidária) e a convenção (entre julho e agosto). Passado abril, clareia mais. Ninguém pode tomar decisões agora para não contentar alguns”, ponderou.
Na conversa com a imprensa, o senador – que preside o PSD no estado – descartou a possibilidade de sair candidato a governador, reiterando que já lançou sua campanha à reeleição e também revelou o apoio da legenda ao nome do senador Jaques Wagner (PT) ao governo. “Nunca teve essa conversa (candidatura ao governo) comigo. Nunca tratei com ninguém”, frisou Otto. “Candidato é Wagner.”.
BAHIA.BA
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história