O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Senador Otto Alencar aparece na lista de espionados pelo governo Bolsonaro

O senador baiano Otto Alencar, foi um dos parlamentares, que apareceu na lista de grampo ilegal e espionagem, em que a Abin paralela realiza contra políticos oposicionistas ao governo Bolsonaro, conforme divulgado nesta sexta,02, pelo jornal da Band.

Segundo relata a matéria, o trabalho dos investigadores da polícia federal é minucioso. Eles tiveram acesso aos números dos telefones rastreados, não diretamente aos nomes dos espionados. Por isso, esse levantamento é demorado: foram mais de 60 mil acessos pelo programa espião.

Nesta sexta, aumentou o número de autoridades que foram espionadas pelo governo Bolsonaro de maneira ilegal: Entre as autoridades espionadas estão ministros do governo de Jair Bolsonaro. A Abin paralela, segundo fontes da investigação, seguiu ilegalmente os passos de Abraham Weintraub, da Educação, Anderson Torres, da Justiça, Flavia Arruda, da Secretaria de Governo e o antecessor dela. O general Carlos Alberto dos Santos Cruz estava no início do governo Bolsonaro e saiu rompido com a família do ex-presidente.

Deputados federais que foram aliados de Bolsonaro e abriram divergência durante o governo passaram a ser rastreados também pelo programa Firstmile. São eles Kim Kataguiri e Alexandre Frota.

O presidente da Câmara no primeiro biênio do governo Bolsonaro, Rodrigo Maia também foi monitorado.

A lista de senadores espionados é grande e tinha como alvo integrantes da CPMI da covid.

Além de Otto Alencar, foram espionados: Rogério Carvalho, Omar Aziz, Humberto Costa, Alessandro Vieira, Renan Calheiros, Simone Tebet, Soraya Thronicke e Randolfe Rodrigues.