quarta-feira , 24 abril 2019
Home / Destaque / Sem Neymar, mas ainda um jogão: PSG e Real decidem vaga na Liga dos Campeões

Sem Neymar, mas ainda um jogão: PSG e Real decidem vaga na Liga dos Campeões

Sem Neymar, o confronto desta terça-feira entre Paris Saint-Germain e Real Madrid perde um pouco do brilho. Mas nada que diminua a importância daquela que podia ser uma final antecipada da Liga dos Campeões entre o emergente clube francês e o poderoso esquadrão espanhol. Vale vaga nas quartas de final. Após a derrota por 3 a 1 em Madri, o PSG precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. E, mesmo diante da ausência de seu camisa 10, Daniel Alves não quer saber de desculpas.

– Temos duas opções sempre: sentar e chorar ou se levantar. Obviamente, com Neymar o PSG é muito mais forte e é impossível deixar de sentir sua ausência. Mas, ou senta e chora ou levanta e luta. Eu sempre escolho a segunda opção – ressaltou o lateral.

Sai Neymar, entra Di María

Nas três semanas entre o jogo de ida e o jogo da volta, a lesão de Neymar tomou conta dos noticiários e, até que fosse definida a realização da cirurgia no pé direito, os torcedores do PSG acreditavam na possibilidade do craque conseguir jogar contra o Real Madrid.

Na ausência do brasileiro, operado no último sábado para corrigir a lesão no quinto metatarson, Di Maria será o substituto. O argentino vive uma grande fase neste começo de 2018 – em 15 jogos, marcou 13 gols e deu nove assistências.

– Nós conhecemos muito bem Di Maria, que é um jogador espetacular, que fez história também no Real Madrid e pode jogar em qualquer posição. Joga no centro, na direita, na esquerda, em uma ponta… Se movimenta bem, tem ótima finalização e é rápido. Sabendo disso, nós tentaremos colocar uma equipe para encarar o PSG e encaixar o nosso jogo. Evitar que eles nos deixem em dificuldade – afirmou o comandante merengue.

Fratura no quinto metatarso tirou Neymar do jogão. Atacante só deve voltar aos gramados em maio (Foto: Reuters)

Fratura no quinto metatarso tirou Neymar do jogão. Atacante só deve voltar aos gramados em maio (Foto: Reuters)

Zidane conta com todo elenco a disposição – Marcelo, Modric e Kroos se recuperaram a tempo e viajaram com o elenco. A única baixa nos dois times é justamente Neymar.

O craque do lado madrilenho, Cristiano Ronaldo, depois de um começo de temporada com dificuldades no Campeonato Espanhol, já soma 30 gols na temporada. Ele é o artilheiro desta edição da Liga dos Campeões com 11 gols e da história do campeonato com incríveis 116 gols (101 com a camisa do Real).

Em meio à missão difícil de precisar vencer por dois gols sem seu principal jogador, o lateral Daniel Alves tentou explicar o significado para um clube ainda sem conquistas europeias como o PSG superar o Real Madrid, atual bicampeão e 12 vezes campeão da Liga dos Campeões.

– Falta para gente (o PSG) eliminar um rival como o Real Madrid para que os adversários pensem em nós.

– Eu disse que não vim para ganhar dinheiro, viver em Paris … Eu vim para competir e fazer parte da história de um clube e não tem dinheiro que pague isso. Eu vim pela paixão e para fazer minha família feliz – resumiu Daniel Alves.

Prováveis escalações

Paris Saint-Germain: Areola, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Berchiche; Motta (Diarra), Rabiot e Verratti; Di Maria, Mbappe e Cavani.

Real Madrid: Navas, Carvajal, Varane, Sérgio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos, Modric; Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo.

Globo Esporte

Veja Também

Aberta inscrição para eleição no Conselho Tutelar de Candeias

Share this on WhatsApp Estão abertas as inscrições para quem deseja participar da eleição para ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *