O segurança Erik de Jesus, preso por envolvimento no assalto a Lojas Americanas localizada no Salvador Shopping, no último dia 25, alegou que foi obrigado a participar do crime. Ele, que trabalha no estabelecimento comercial, disse que foi ameaçado pelos outros suspeitos.
Contudo, a polícia não acredita nessa versão. De acordo com a delegada Maria Selma Lima, titular da 16ª Delegacia Territorial da Pituba e responsável pelo caso, Erik articulou o crime, além de ter facilitado a entrada e saída dos criminosos.
O outro suspeito preso, Bruno Conceição Santos, confirmou que o assalto foi planejado pelo segurança. Os dois foram apresentados pela polícia nesta segunda, 31.
Na ocasião, Erik disse que já conhecia Bruno antes do crime, o que foi contestado pelo outro rapaz. “Você me conhece de onde? Nunca te vi, não. Assuma seu negócio”, disse.
A delegada ainda revelou que no dia do crime, os assaltantes utilizaram um carro com placa clonada, que, por coincidência, passava exatamente pelo local no momento do assalto. O proprietário do veículo, que trabalha como motorista do aplicativo de corridas Uber, teria ido buscar um casal no shopping. Ele esteve na delegacia para esclarecer a situação.
Erik e Bruno vão responder por roubo e formação de quadrilha. De acordo com a delegada, Erik já tinha passagem por tráfico de drogas, mas ele negou a afirmação. Um notebook e dois celulares foram apreendidos com a dupla.
Fonte: A Tarde




More Stories
Aline Barros e grandes nomes do gospel brasileiro se apresentam no Festival da Cultura Evangélica de São Sebastião do Passé
Edinho Silva recebe Coordenador Nacional do Setorial Inter-religioso do PT
Lula: em poucos dias teremos uma solução definitiva entre EUA e Brasil