A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), realizou nesta segunda-feira (29) a prestação de contas referente ao 2º quadrimestre de 2025. A apresentação aconteceu durante audiência pública da Comissão de Finanças da Câmara Municipal, na sala vip do Legislativo.
O Relatório de Gestão Fiscal detalhou as receitas e despesas do período até agosto, reforçando o compromisso da administração com a transparência no uso dos recursos públicos.
De acordo com o secretário da Fazenda, Denison Conceição, apesar da redução nos repasses do ICMS, a gestão adotou medidas estratégicas para manter o equilíbrio das contas.
“Identificamos a queda no repasse estadual do ICMS, mas o prefeito adotou estratégias que foram fundamentais para manter o equilíbrio das contas durante todo esse primeiro semestre”, destacou.
Conceição também informou aos vereadores que o momento exige foco na captação de recursos federais e estaduais, além da busca por parcerias que garantam superávit ao município.
Segundo os técnicos da pasta, Candeias tem fôlego fiscal para honrar os compromissos até o fim do ano, incluindo encargos trabalhistas, pagamento do 13º salário, programas sociais e eventos culturais e festivos.
A previsão da Prefeitura é que a arrecadação anual ultrapasse R$ 600 milhões. No entanto, para alcançar esse resultado, será necessário que os repasses federais e estaduais não sofram oscilações no último quadrimestre.
More Stories
Candeias: Olheiro do Bahia fará peneira no município; Confira data, horário e categorias
Candeias: Marcados Pagode Gospel é mais uma atração confirmada para a Semana Evangélica
Candeias: Centro POP encerra Setembro Amarelo com tarde especial para moradores em situação de rua