O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Secretário Marcelo Werner destaca investimentos e ações para fortalecer policiamento na Bahia

 

O Secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, destacou, nesta semana, a continuidade dos investimentos na segurança pública, com a entrega de 56 viaturas em Feira de Santana e, nesta sexta-feira (25), mais 25 viaturas para a Polícia Militar em Camaçari, destinadas não apenas ao município, mas também a outras cidades da Região Metropolitana, como Mata de São João, Esplanada, Conde, Salvador e Candeias.

Segundo Werner, os novos veículos atendem a diferentes modalidades de policiamento, incluindo viaturas convencionais, semi-blindadas, motocicletas para o motopatrulhamento — com destaque para o Esquadrão Fênix, sediado em Camaçari — e quadriciclos para reforço nas áreas de praia. “Estamos fortalecendo a segurança pública de toda a região, com equipamentos específicos para cada tipo de patrulhamento”, afirmou.

O secretário também comentou sobre sua permanência no cargo após mudanças em postos de comando na segurança pública estadual. Ele atribuiu a continuidade ao reconhecimento do governador e ao compromisso em manter o ritmo de trabalho. “Seguiremos trabalhando diuturnamente, com investimentos, capacitação, novos concursos e fortalecimento do policiamento, sempre com o apoio do governador”, ressaltou.

Sobre o combate às facções criminosas, Marcelo Werner explicou que a estratégia do governo se baseia em três pilares: integração, inteligência e investimentos. “Temos feito operações integradas com Polícia Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, além de parcerias com guardas municipais. Nosso policiamento é cada vez mais direcionado pela inteligência, o que já resultou em aumento de apreensões de armas de grosso calibre e drogas, além da prisão de criminosos”, pontuou.

O secretário ainda destacou que, além da entrega de viaturas, os investimentos incluem armamentos modernos, coletes balísticos, equipamentos de inteligência e perícia. “Estamos empenhados em fortalecer toda a estrutura de segurança para proporcionar mais tranquilidade à população baiana”, concluiu.