Durante a entrevista, o secretário falou do planejamento para elevar os índices de desempenho dos alunos, e os projetos inovadores na educação municipal.
A entrevista foi conduzida pelo radialista Edilton Luis, que tirou dúvidas dos ouvintes e respondeu perguntas sobre a Educação. Além das propostas para 2023, o secretário destacou a importância de uma Educação de qualidade e inovadora. “Durante esses anos tivemos projetos e um ensino inovador, a exemplo do padrão de escolas, uma escola que parece mais particular do que pública e esse novo modelo de escola de Candeias tem sido transformador para os nossos alunos”, disse Cássio.
O secretário falou ainda da missão de continuar construindo uma educação inovadora e citou escolas que em breve serão entregues à população. “Falando do 14 de agosto, a gente vai inaugurar algumas escolas, com o padrão que já conhecemos, são escolas que por muito tempo estavam abandonadas, em condições precárias, então, vamos entregar para os nossos alunos a Escola Conselheiro Luiz Viana, Escola Santa Clara, ACM, Alfredo Serra e Analice Xavier, no Distrito de Mangabeira”, afirmou o secretário.
Cássio citou os investimentos e a valorização dos estudantes, através da entrega do fardamento e kit-chuva. “Na minha época eu tinha apenas uma camisa e uma calça para o ano inteiro, e hoje, eu tenho muito orgulho de entregar um fardamento completo para os nossos estudantes, com mochila, tênis, calça, camisa com manga, camisa sem manga, ainda entregamos o guarda-chuva e a capa de chuva, sendo Candeias a única cidade da Bahia que deu nove itens de fardamento a todos os alunos da rede municipal”, salientou.
Ainda falando de investimento, o secretário da pasta anunciou que em breve irá realizar a entrega de Tablets para os estudantes. “Já falamos de educação inovadora e aproveito a oportunidade para confirmar que em breve estaremos entregando Tablets para os alunos, aliando a tecnologia e educação, principalmente da gente que viemos da pandemia”.
Na oportunidade, o secretário esclareceu as dúvidas da população sobre o vídeo que viralizou nas redes sociais. “Eu sempre digo que somos servidores do povo e temos que estar sempre à disposição para responder qualquer pergunta. Alguns guardas chuvas vierem com defeito, imediatamente soltamos uma nota na secretaria para os gestores e nós pedimos que todos os pais e alunos procurassem a escola ou a SEDUC para realizar a troca, tudo que a gente compra tem garantia, de mais de 12 mil guardas chuvas, realmente tiveram alguns danificados e já realizamos a troca. Se você tiver com o item danificado, a empresa que contratamos tem a obrigação de trocar, pois está na garantia”.
O secretário finalizou a entrevista falando da importância da educação como instrumento de transformação na vida das pessoas. “Sem educação não seríamos nada, a educação faz a gente ir muito longe na vida”.
More Stories
A coragem de ser Preta Gil até o fim
Madre de Deus amplia rede de proteção social com entrega dos cartões aos novos beneficiários do Programa Travessia.
Alexandre de Moraes cita Machado de Assis em decisão que determina tornozeleira eletrônica para Bolsonaro