Realizada ontem segunda-feira, 29 de janeiro, em Salvador, o Projeto Fortalecer Bahia, visa contribuir para modernização administrativa e tributária de cidades baianas.Representantes de Candeias, marcaram presença, o secretário de Emprego e Renda, André Junior e sua equipe,os secretários de finanças Camilo Pinto, e o de obras Luciano Muricy estiveram, no Wish Hotel da Bahia, em Salvador.
A iniciativa faz parte do objetivo de difusão do Programa de Modernização Administrativa e Tributária dos Municípios (PMAT), da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), e tem parceria do Sebrae, Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), e financiamento da União Europeia. “O Fortalecer Municípios é de grande importância para a Candeias, vem incentivar os micro-empreendedores da região, gerando desenvolvimento para o município, Frisou o secretário, André Junior.
A programação contou, além da apresentação do projeto, com a primeira oficina de elaboração de projetos de PMAT, dedicada exclusivamente aos municípios da Bahia. O projeto também possui apoio da Caixa Econômica Federal, o evento contou com participação do prefeito de Salvador, ACM Neto.
O Projeto
O Fortalecer Municípios oferece apoio, assistência e capacitação na elaboração e desenvolvimento dos projetos de até R$ 20 milhões em modernização administrativa, aumento da arrecadação e desburocratização para abertura de empresas.
Para garantir a aprovação, o Fortalecer Municípios volta sua atenção a projetos de Georeferenciamento, Central de Atendimento e Sala do Empreendedor, Modernização da Estrutura da Dívida Ativa, Rede de Fibra Ótica conectando os prédios públicos, modernização da estrutura de Tecnologia de Informação e aquisição de computadores.
Atualmente é aplicado em 40 municípios, sendo eles de Pernambuco, Rio de Janeiro e Bahia.
http://bahiaextremosul.com.br
More Stories
Candeias: Prefeitura comemora Dia Mundial de Conscientização do Autismo e anuncia ampliação da Clínica Querer Bem
UNIPAR INAUGURA FÁBRICA PARA ATENDER SANEAMENTO E SETORES DE HIGIENE E LIMPEZA DO NORDESTE E ANUNCIA QUE IMPLANTARÁ NOVOS EQUIPAMENTOS PARA PRODUÇÃO FOCADA NO AGRONEGÓCIO
Caetano fala em reconstrução de Camaçari nesses quase 100 dias de governo