O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Secretaria da Saúde confirma o primeiro óbito pelo novo coronavírus em Camaçari

Conforme já publicado no site da Secretaria da Saúde do Estado, a morte é de uma mulher de 67 anos, residente no município com histórico de doença cardiovascular e diabetes. Ela estava internada em Hospital Público de Salvador, e faleceu no dia 23 de abril.

A paciente era um dos casos confirmados em internamento hospitalar. Ela morava na Gleba C, mas estava num abrigo em Jauá, quando no dia 4 de abril deu entrada na UPA de Arembepe com quadro de hipertensão e diabetes. Até então, ela não tinha nenhum sintoma da Covid-19. Devido a necessidade de internamento para cuidar da hipertensão a paciente foi transferida para o Hospital Filantrópico de Salvador, no mesmo dia.

Foi exatamente no hospital, após outra paciente internada testar positivo para Covid-19, que ela fez o exame, assim como todos os outros pacientes da unidade, no dia 10 de abril. Até então assintomática. Porém, o resultado deu positivo para o novo coronavirus. Somente alguns dias depois a paciente apresentou o primeiro sintoma da doença.

No dia 14 de abril ela foi transferida para o Hospital Público de Salvador, onde veio a óbito.

A Secretaria de Saúde afirma que todos os familiares da paciente e demais contatos já estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica de Camaçari.