O Ministério Público do Estado da Bahia (MP BA) arquivou um inquérito civil contra o Hospital Municipal Albino Leitão, em São Sebastião do Passé, por falta de provas. A denuncia foi feita em 2021, pelo vereador do Republicanos, que registrou que o centro cirúrgico foi transformado em almoxarifado, devido a problemas relativo à legislação sanitária.
“Verifica-se a inviabilidade da retomada da produção probatória dos fatos objeto desta investigação, ante o decurso de extenso lapso temporal entre o início da apuração do caso e o momento atual, havendo reduzidas chances de sucesso para o deslinde da situação e comprovação de prática ilegal, sendo contraproducente o dispêndio de esforços para a continuidade deste expediente.” – texto publicado na imprensa oficial, assinado por Mariana Pacheco de Figueiredo, promotora de Justiça em Substituição.
Em nota ao MP, a Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé respondeu em maio de 2022, “que o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Dr. Albino Leitão foi desativado devido a várias inconformidades com a legislação sanitária, incluindo a Lei no 9431/1997, relatando precárias condições físicas, higiênicas e de conservação, sem diretor médico e com falta de equipamentos essenciais. O Centro Cirúrgico, em si, tinha equipamentos obsoletos e em mau estado, com várias deficiências estruturais, estando em desacordo com várias normas sanitárias e legais. […] A gestão informou que estava trabalhando para corrigir esses problemas […].
More Stories
Fã vai parar na emergência ao saber que Joelma se apresentará em Candeias
Família nega problema psicológico de Sidnei, candeiense morto em banco de Dias d’Ávila por segurança.
Mistão do Bahia empata com o Santos fora de casa