Estudantes da rede municipal de ensino e de escolas particulares de São Sebastião do Passé, na região metropolitana de Salvador, foram hospitalizados após passarem mal. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), as crianças com idade entre 11 e 13 anos foram atendidas no Hospital Albino Leitão ao apresentarem sintomas como enjoo, diarreia, vômitos, febre e corpo mole. A maioria dos pacientes são alunos do Colégio da Polícia Militar Doutor João Paim.
A suspeita é de que a água consumida entre os alunos esteja contaminada. Em nota, a Seduc informou que abriu uma sindicância para investigar a situação e que uma equipe multidisciplinar está de plantão para atender os alunos e responsáveis.
As aulas na rede municipal de ensino estão suspensas nesta sexta-feira (14).
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria de Educação (SEDUC) informa que abriu uma sindicância, sem descartar nenhuma hipótese, para apurar os fatos que geraram mal-estar em alguns alunos do SECPM Dr. João Paim.
Reiteramos que nesse momento nossa preocupação maior é com a pronta recuperação dos estudantes, que foram assistidos imediatamente pela escola e foram ou estão sendo atendidos pelo Hospital Albino Leitão, com equipe multidisciplinar de plantão sem medir esforços, além do apoio do Governo do Estado através da SESAB e também do COSEMS/BA, através da sua presidente Stela Souza e equipe.
Informamos ainda que as aulas estão suspensas nesta sexta-feira, 14 de fevereiro. Após a devida apuração dos fatos, vamos divulgar a todos as ações a serem tomadas.
Secretaria de Educação, 14 de fevereiro de 2020.
BAIANA FM
More Stories
Prefeitura de São Sebastião do Passé distribui cerca de cem toneladas de alimentos no Natal Sem Fome
Em entrevista, Tonha Magalhães agradece povo de Candeias pela expressiva votação em confiança ao seu nome
Abertura do Natal Mágico de Bastião enche de alegria as ruas de São Sebastião do Passé