O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

São João é em Bastião! Cidade se prepara para festejo junino

“Tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais”, é nesse clima de expectativa que se encontra a população sebastianense para a chegada do São João na cidade São Sebastião do Passé (BA). Depois de dois anos de espera, a nova gestão vai retomar a tradição dos festejos que, esse ano, contará com uma programação especial com atrações do cenário local e nacional.
Programado para os dias 22 e 26 de junho, o evento transformará a cidade num verdadeiro “Arraiá” e, para isso, está ganhando uma decoração que valoriza o nosso nordeste, com portal na entrada da cidade, bandeirolas, além de toda a estrutura necessária para garantir o conforto e a segurança para quem escolher Bastião como destino para curtir.
Os festejos também aquecem a economia local, uma vez que propicia o aumento nas vendas do comércio, em bares, restaurantes, hotéis, supermercados, padarias, entre outros estabelecimentos. Os vendedores ambulantes também ganham mais possibilidades de garantir um melhor faturamento durantes a época festiva, que favorece também aos donos de imóveis já que eles tem a oportunidade de  alugar suas casas e gerar uma renda extra.
Esse ano, o cortejo junino abre oficialmente os festejos no dia 22 de junho. Além de estar sendo feito um resgate das tradições com o concurso de rua mais decorada, onde será julgado originalidade, inovação, presença de moradores e animação.
Durante os dias de festa, o caramanchão, localizado na Praça 12 de Outubro, tocará o mais autêntico forró pé-de-serra.
ATRAÇÕES
No palco principal, as atrações musicais se apresentam a partir do dia 23, levando muita alegria e animação para a população. A grade contará com os shows de Léo Santana, Tarcísio do Acordeon, Saia Rodada, Thiago Aquino, Elba Ramalho, Jó Miranda, Jairo e Beto, Adalto Moraes, João Oxente, Serra Norte e Forró Feijoada.
DESTAQUE
Um dos momentos graciosos do São João de São Sebastião de Passe são os desfiles dos blocos, que protagonizam um momento lindo nas ruas da cidade, levando animação para todos com apresentações de atrações de diversos segmentos.
Entre os blocos que irão desfilar este ano, destaque para o bloco “Forró de Mãe” que conta com a animação e irreverência da banda Psirico; o bloco “Forró Veroska”, que será puxado pelo grupo É o Tchan, o bloco “Forró Feijoada”, entre outros blocos e charangas.
Pensando em oferecer um atrativo também para as criança, o São João de Bastião contará também com a apresentação do Forrolekada e o Veroska Kids. Eles garantem uma programação exclusiva para o público teen e infantil.
Fotos: Abimael Miranda /ASCOM