O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

São Francisco do Conde: Prefeitura entrega unidade de saúde

Em celebração aos 20 anos da Estratégia de Saúde da Família em São Francisco do Conde, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, entregou na manhã desta quarta-feira (27), a nova sede da Unidade de Saúde da Família do Colmonte, que também atende ao bairro da Curupeba.

As autoridades municipais não esconderam a alegria de dar a comunidade um espaço maior e mais acolhedor para os atendimentos em saúde. “O município já tem 100% de sua área coberta com Unidades de Saúde e agora estamos investindo em melhores estruturas físicas, para garantir mais saúde e prevenção“, afirmou o prefeito Evandro Almeida.

Sem dúvida, a comunidade merece esse espaço! É motivo de orgulho para nós da Saúde entregar uma Unidade de Saúde que, além de funcional, seja bonita e acolhedora“, declarou Eleuzina Falcão, secretária da pasta.

O Caípe e toda região do entorno vem sendo beneficiados com espaços de saúde que nos trazem orgulho, a exemplo do Complexo de Saúde do Caípe de Baixo, desta Unidade de Saúde do Colmonte que estamos entregando hoje e, em breve, o Serviço de Fisioterapia Clínica, que sairá do Complexo de Saúde para um espaço maior, onde conseguirá atender mais pessoas. Serviços como esses demonstram que a gestão investe em prevenção e saúde”, relatou o vice-prefeito e secretário de Governo do município, Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe).

Essa unidade vai beneficiar mais de 2.700 pessoas em um espaço maior e mais acolhedor.

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) busca promover a qualidade de vida da população e intervir nos fatores que colocam a saúde em risco, como falta de atividade física, má alimentação e o uso de tabaco. Com atenção integral, equânime e contínua, a ESF se fortalece como uma porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS). Para mais informações, acesse http://portalms.saude.gov.br/acoes-e-programas/saude-da-familia.