O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

São Francisco do Conde: Influenza 2020: Vacina contra Gripe começa nesta segunda-feira (23) e será feita casa a casa para idosos

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, informa que a primeira fase da campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira, dia 23 de março. Nesta fase serão vacinadas as pessoas acima de 60 anos e profissionais de saúde.
A equipe de saúde da família vai vacinar todos os idosos casa a casa, evitando a aglomeração de pessoas nas unidades.
A priorização dos idosos nessa primeira etapa, mesmo diante da não eficácia da vacina de Influenza contra o coronavírus, é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para o Covid-19. Além disso, estudos e dados apontam que casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos.
Em paralelo a Campanha contra Influenza, o município também estará realizando a Vacinação contra o Sarampo, dessa vez será para todo o público de 20 a 49 anos de forma indiscriminada, ou seja, todos que estiverem nessa faixa etária, independente de já ter tomado uma ou duas doses da vacina, deverão ser novamente vacinados.