A Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde aprovou, em sessão recente, o retorno do Programa Pão na Mesa, uma das mais importantes iniciativas sociais do município. A decisão representa um gesto de sensibilidade e compromisso com as famílias que mais precisam.
Sob a condução firme e equilibrada do presidente da Casa, Nem do Caípe, os vereadores Pantera, Pita de Gal, Joinha, Neguinho, Sandrinha e Luís de Campinas votaram favoravelmente à retomada do programa, permitindo que ele volte a funcionar após meses de paralisação.
Com a aprovação, a expectativa é de que o benefício volte a chegar às mesas de centenas de famílias que enfrentam dificuldades para garantir o alimento diário. A iniciativa reafirma o papel social da Câmara e o compromisso dos parlamentares com a população mais vulnerável.
A votação também representa um marco de diálogo e união entre o Legislativo, o Executivo e o Ministério Público, que, juntos, contribuem para que o programa siga dentro da legalidade e alcance quem mais precisa.
“A fome não espera. Quando os poderes se unem pelo bem do povo, todos ganham. A volta do Pão na Mesa é uma vitória da sensatez, da humanidade e da política feita com o coração”, destacou um dos parlamentares durante a sessão.
A retomada do programa é vista como um passo importante na reconstrução do cuidado social no município, mostrando que, quando prevalecem o diálogo e o interesse coletivo, o resultado é o bem-estar da população.




More Stories
Prefeito Dailton Filho antecipa salário e decreta ponto facultativo com dois dias de folga aos servidores públicos
Governo Lula cria auxílio para pacientes com câncer que fazem radioterapia pelo SUS
Pela primeira vez em duas décadas, número de fumantes cresce no Brasil