O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) cassou, nesta quinta-feira (29), por 5 votos a 1 a candidatura de Ralison Valentim (DEM) à Prefeitura de São Francisco do Conde. Apenas o juiz Marcelo Junqueira Ayres votou contra a relatora Patrícia Kertzman, que acatou o recurso pelo indeferimento da candidatura feito pela acusação sob o argumento de que a sua manutenção na disputa significaria a perpetuação do mesmo grupo familiar, já que ela é irmã da ex-prefeita Rilza Valentim, que faleceu há dois.
A defesa ainda tentou argumentar que a candidata não pertence mais ao grupo político da irmã, o qual se desfez com a sua morte e a ascensão do vice-prefeito Evandro Almeida (PT), candidato a reeleição contra quem Ralison concorre, mas a tese foi vencida. o Julgamento era o mais esperado do TRE. Correligionários de Ralisson que acompanharam a sessão consideraram a decisão um golpe mortal na sua candidatura, que hoje amarga o segundo lugar nas pesquisas. Em entrevista ao programa Baiana no Ar, a advogada de Ralison, informou que irá recorrer da decisão. “Vamos ao TSE e depois para o Supremo. A candidatura está mantida. Se você conferir, a candidatura foi deferida com recurso”.
FONTE: BAIANA FM
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história