Na lista das cidades cujos eleitores completaram o Ensino Médio, o maior percentual foi registrado em Madre de Deus, com 41%. Também pontuaram bem no ranking Alagoinhas (35%), São Francisco do Conde (33%), Muritiba (30%), Santo Antônio de Jesus (30%), Senhor do Bonfim (29%), Governador Mangabeira (29%), Ipiaú (28%), Aramari (27%), Araçás e Dom Macedo Costa, ambas com 25%. Entre o eleitorado com Superior completo, os seis campeões são Madre de Deus (8%), Alagoinhas, Salvador, São Francisco do Conde, Santo Antônio de Jesus e Senhor do Bonfim, com 7% cada.
No ranking de eleitores analfabetos, Pedro Alexandre, localizada na divisa com Sergipe, lidera isoladamente, com índice de 28% – 20 pontos acima da média do estado, que é de cerca de 8%. Em seguida, vêm Itapicuru (23%), Sítio do Quinto (22%), Coronel João Sá (22%), Gongogi (21%) e Guaratinga (21%). Em mais 16 municípios, o analfabetismo atinge quase um quinto do universo de habitantes cadastrados no TRE. Outras 234 cidades superaram a marca de 10%. Na faixa dos chamados analfabetos funcionais, que apenas lêem e escrevem, o município de Tanque Novo, ao sul da Chapada Diamantina, ocupa o topo, com percentual de 46%, seguido de perto por Ituaçu (45%), Pilão Arcado (44%), Lagoa Real (44%), Guajeru (42%) e Candiba (42%).
More Stories
Com o tema: Permita-se sonhar: A magia da Disney presente em nós.
Mulher morre após ser atingida por faca durante discussão entre nora e suposta amante do filho na Região Metropolitana de Salvador
Homem é preso suspeito de forjar próprio sequestro e cobrar dinheiro de resgate para familiares e amigos