O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

São Bento 2 x 0: Incorrigível, Vitória perde outra vez para o lanterna da Série B

O Esporte Clube Vitória encerrou nesta terça-feira a sequência de três jogos enfrentando clubes desesperados que lutam para escapar da zona de rebaixamento, inclusive ele próprio. Começou bem ao vencer o Vila Nova em Goiânia, teve uma recaída braba no sábado passado quando perdeu para o Guarani, lanterna da competição, e hoje à noite enfrentou um NOVO lanterna, agora o São Bento no Estádio Walter Ribeiro na cidade de Sorocaba e para tristeza do torcedor do Leão, outra cacetada, desta vez pelo placar de 2 x 0 para um time que vinha de quatro jogos sem triunfos, sendo três derrotas e um empate.

Com o péssimo resultado, o Vitória entra novamente na mira dos adversários abaixo na tabela de pontuação. Estagnado no 15º lugar com 24 pontos, o Leão agora torce por tropeços de Criciúma que enfrenta o Atlético-GO em casa, Figueirense que duela com o Brasil de Pelotas no Estádio Bento de Freitas e do Guarani que no Brinco de Ouro recebe o Paraná Clube. Se dois dos três times (Criciúma 18º, Figueirense 19º e Guarani 20º) vencerem seus jogos, o Rubro-Negro retorna à zona de rebaixamento nesta rodada. Se os três vencerem, o time de Carlos Amadeu desce a ladeira e assume a vice-lanterna ficando à frente apenas do São Bento. Porém, se apenas um vencer, o Leão fica fora, mas finaliza a rodada na porteira do Z-4.

Primeiro tempo horrível tecnicamente com poucos lances de perigos com as defesas sobrepondo os atacantes com facilidade e muita correria. O Vitória como sempre, errando passes em virtude da forte marcação exercida pelo time de Milton Mendes especialmente após abrir o placar aos seis minutos com uma bonita cabeçada de Rodolfo aproveitando cruzamento de Minho.

No segundo tempo, o Vitória voltou com maior disposição e até parecia que poderia mudar o quadro da partida nos minutos iniciais, no entanto, os indícios não se confirmaram quando zagueiro Gerson fez o segundo e assim, o Leão volta para casa cada vez mais distante do G4 e bem mais próximo da zona de rebaixamento após receber a décima primeira derrota em um universo de 23 jogos, indicando sim, agora de uma vez e para sempre que o time está fadado ao fracasso e seu destino é lutar para não embarcar para Série C do próximo ano, ainda assim, precisará melhorar significantemente.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória na Arena Fonte Nova enfrenta o Atlético de Goiás, vice-líder da competição. O jogo acontece na próxima terça-feira (24) pela 24ª de rodada do Brasileiro da Série B que será quase integral com a realização de nove jogos no mesmo dia. Para o jogo, o técnico Carlos Amadeu não poderá contar com o lateral-direito Van, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos.

 

 

Futebol Bahiano