Após o 6º capítulo provincial da província São Maximiliano Maria Kolbe, em Brasília, a comunidade Católica de Candeias, teve a confirmação de Frei Thiago para mais quatro anos como pároco e reitor do Santuário de Nossa Senhora das Candeias para o quadriênio 2023/2027. E nesta semana a província confirmou a saída de dois vigários paroquiais que trabalharam em Candeias, neste período. Não permanecerão no Município em 2024, Frei Bernardo e Frei Décio, que terão novas missões no Amazonas. Frei Bernardo será pároco na paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Manaus. Já o Frei Décio, ficará incumbido de coordenar a missão pastoral em Tefé, no interior do estado e a 533 KM da capital amazonense.
De acordo com a carta provincial ao Santuário de Candeias, o outro vigário paroquial de Candeias, Frei Evilásio permanece em trabalho pastoral no Município.
Com isso, um novo vigário e um diácono paroquial foram anunciados e irão desembarcar na Bahia, para trabalharem em Candeias a partir de janeiro de 2024.
O frade Israel Fernando Sobrinho (OFMConv) será o novo vigário da Paróquia Nossa Senhora das Candeias. A nomeação foi oficializada nesta quinta-feira (7), pela Província São Maximiliano Maria Kolbe.
Além do novo vigário, a comunidade irá receber o diácono Gederson Aparecido Marques (OFMConv) para o seu período formativo, etapa final para a ordenação sacerdotal.
O Frei Evilásio Andrade (OFMConv) continua como vigário paroquial.
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história