O Bahia não conseguiu repetir as boas atuações que vinha tendo fora de casa, e acabou derrotado pelo Santos na manhã deste domingo (23), em partida válida pela 16ª rodada da Série A. Os santistas contaram com três gols do atacante Bruno Henrique para fazer 3 a 0 e chegar à 3ª posição na tabela de classificação, enquanto o Bahia caiu uma posição na rodada, sendo o 13º colocado e podendo perder posições até o final da rodada.
A próxima partida do tricolor no Brasileirão será em casa,no próximo domingo, contra um velho conhecido. O Esquadrão recebe o Sport, derrotado pelo Bahia na final da Copa do Nordeste.
O jogo
Jogando fora de casa, o Bahia até começou resistindo bem à pressão do Santos, sendo o primeiro a chegar com perigo em São Paulo. Logo aos cinco minutos, Zé Rafael fez jogada individual e bateu tirando do goleiro, mas Vanderlei conseguiu fazer boa defesa e andou para escanteio.
Mais presente no ataque, o Santos abriu o placar aos 28, com Bruno Henrique aproveitando rebote de Jeanzinho após chute de Kayke. O atacante alvinegro não teve trabalho para marcar, em jogada iniciada por Copete.
Já nos acréscimos da primeira etapa, Bruno Henrique voltou a aproveitar rebote de Jean, para dificultar ainda mais a situação do Esquadrão. Desta vez o atacante acompanhou jogada feita por Lucas Lima, que bateu forte e exigiu boa defesa do goleiro tricolor, que não conseguiu impedir a sequência do lance: Santos 2 a 0.
Segundo tempo
O Bahia até tentou reação na etapa complementar, com Vnícius levando perigo nos primeiros minutos, mas mandando para fora e esbarrando em boa defesa do goleiro Vanderlei.
Já o Santos seguiu dominando a partida na etapa final e conseguiu ‘fechar o caixão’ tricolor aos 30 minutos, de novo com Bruno Henrique, que finalizou após boa jogada do ataque alvinegro.
FICHA TÉCNICA
Santos 3 x 0 Bahia
Brasileirão – 16ª rodada
Local: Pacaembu, às 11h.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ).
Assistentes adicionais: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) e Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).
Santos: Vanderlei, Daniel Guedes, Noguera , David Braz e Jean Mota; Yuri (Alison), Vecchio e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Kayke. Técnico: Levir Culpi.
Bahia: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Juninho e Vinícius; Allione, Zé Rafael e João Paulo Queiroz. Técnico: Jorginho.
More Stories
A coragem de ser Preta Gil até o fim
Madre de Deus amplia rede de proteção social com entrega dos cartões aos novos beneficiários do Programa Travessia.
Alexandre de Moraes cita Machado de Assis em decisão que determina tornozeleira eletrônica para Bolsonaro