O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Salvador: Rui entrega contenção de encosta em Boa Vista do Lobato

 

Uma obra de contenção de encosta foi entregue na manhã desta terça-feira (5) pelo governador Rui Costa (PT), no bairro de Boa Vista do Lobato, em Salvador. A intervenção teve investimento de R$ 3,4 milhões e beneficia diretamente 1.340 pessoas que vivem no entorno da encosta.

“Essa obra é essencial para proteger a vida desses moradores, que, inclusive, já passaram por um desmoronamento anos atrás e viviam com medo de acontecer novamente. As pessoas se esforçam muito para construir suas casas. Às vezes demoram cinco, dez anos para concluí-las. Suas economias estão empregadas aqui. Por isso, o investimento nas obras de contenção de encosta significa dar valor e reconhecimento a todo o esforço que o povo faz para edificar essas casas”, afirmou o governador.

O serviço foi executado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e no local também foram realizadas obras de urbanização, com construção de praça e pavimentação asfáltica. Com esta entrega, o Governo do Estado atinge a marca de mais de 40 obras de contenção de encosta concluídas na capital.

 

Bahia.ba