O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Salvador: Papo de Mulher discutirá ocupação feminina nos espaços de trabalho

Com a finalidade de reunir o público feminino para discutir sobre temas atuais concernentes ao gênero, a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), dentro do Programa Mulher 360, promove a primeira edição do projeto “Papo de Mulher”. O encontro será no próximo dia 29, às 19h, na Livraria Saraiva do Salvador Shopping.

A edição piloto irá abordar sobre o avanço das mulheres nos espaços de trabalho, antes ocupados majoritariamente por homens, além dos desafios impostos e a luta pelo reconhecimento e igualdade de direitos. Será emitido certificado de 4 horas para as participantes.

O evento contará com as presenças da secretária da SPMJ, Rogéria Santos; da major Denice Santiago, idealizadora da Ronda Maria da Penha; da sargento Adriana Salvador, única mulher da Bahia a dirigir caminhão autoescada do Corpo de Bombeiros; da mecânica industrial Juliete Santana; e de Maria do Amparo, primeira mulher na área de Construção Civil na Bahia.

“É necessário criar condições para reparar as injustiças históricas que vêm prejudicando as mulheres ao longo de tantos anos. Elas precisam mais espaços e quebrar preconceitos para garantir os próprios direitos e desenvolver a igualdade de gêneros em nossa cidade”, destaca Rogéria Santos, sobre a iniciativa do Papo de Mulher.

 

 

 

 

Secom Salvador

Foto: Mdasx Brasil