sábado , 20 abril 2019
Home / Destaque / Salvador: Carballal diz que governo de ACM Neto é de esquerda

Salvador: Carballal diz que governo de ACM Neto é de esquerda

O ex-petista e ex-líder de Neto na Câmara Municipal, o vereador Henrique Carballal declarou o governo de ACM Neto é de esquerda e relatou que desde que assumiu a Prefeitura, Neto dá sucessivos acenos para a esquerda.

“No meu entendimento, o governo do prefeito ACM Neto é de esquerda. É só você olhar o programa e as ações do prefeito ACM Neto. Você percebe nitidamente que o discurso da oposição é esvaziado. Cito dois programas que ilustram isso, o Morar Melhor e o Primeiro Passo”, falou o vereador.

 

Aceno à esquerda?

Por isso Faltando um ano e meio para deixar o comando do Palácio Thomé de Souza, o nome de Neto já é visto como um dos mais fortes para a sucessão estadual baiana, em 2022. Para vencer uma eventual rejeição do eleitorado do interior do estado, que deu expressivas votações a nomes como Lula, Dilma, Wagner e Rui, a avaliação de pessoas próximas ao prefeito é que são necessários acenos como os que estão sendo dados para a esquerda.

Um deles foi o aporte dado à União Nacional dos Estudantes (UNE) para realização da 11ª Bienal de Arte e Cultura, realizada em fevereiro deste ano. Outro gesto teria sido a convocação do deputado estadual Léo Prates (DEM), que assume publicamente ser de centro-esquerda, para participar de sua gestão. Léo é atualmente titular da Semps.

Neto também tem se colocado contra algumas bandeiras levantadas pela direita brasileira, a exemplo do projeto Escola sem Partido, e provocado a ira de grupos, como o MBL.

 

 

 

 

 

 

 

Bahia.ba

.

Veja Também

Papa Francisco lava pé de brasileiro em cerimônia tradicional

Share this on WhatsApp ROMA- O papa Francisco lavou e beijos os pés de 12 presos nesta quinta-feira ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *