O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

“Saída de Luciana Mandelli foi conversada com o secretário Bruno e o governador Jerônimo desde a semana passada”, diz presidente do PT sobre exoneração do cargo de Diretora-Geral do IPAC

A vice-presidente do PT na Bahia, Luciana Mandelli, foi exonerada do cargo de Diretora-Geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), subordinado à Secretaria de Cultura.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (17). De acordo com a deliberação, Mandelli será substituída pelo atual Chefe de Gabinete da Secretaria de Cultura (Secult), Marcelo Ferreira Lemos Filho.

Mandelli assumiu a posição no final de janeiro de 2023, após Jerônimo Rodrigues (PT) assumir o cargo de governador. Durante a gestão, foi inaugurado o Museu de Arte Contemporânea da Bahia. “O Diário Oficial desta quarta-feira (17) trouxe a publicação da substituição na diretoria do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) que, nos últimos 14 meses, contou com a liderança da historiadora Luciana Mandelli”, diz a nota da Secult.

“O Secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, agradece a Luciana por, durante esse período, ter se dedicado tanto e contribuído com as políticas culturais de nosso estado. Sobretudo, a política de museus e salvaguarda de patrimônio. Em sua gestão, celebramos a criação do Museu de Arte Contemporânea da Bahia e muitos avanços. Com a mudança, o chefe de gabinete da SecultBa e também historiador, Marcelo Lemos, assume o IPAC interinamente.  O Secretário deseja muito sucesso a ambos e tem certeza que seguirão todos trabalhando muito pela #CulturaEmTodaBahia”.

O presidenteo do PT Bahia Éden Valadares comentou sobre o assunto.

“A saída de Luciana Mandelli foi conversada com o secretário Bruno e o governador Jerônimo desde a semana passada. Luciana teve papel importantíssimo na reorganização do IPAC, interna e externamente, dando protagonismo à política de museus, de patrimônio histórico, no tombamento cultural, destacou a Beleza Negra do Ilê e a cultura Hip Hop”, declarou o líder partidário.

Éden ainda ressaltou que Luciana “cumpriu um papel destacado e, como quadro dirigente que é, logo logo assumirá novas tarefas. Ainda não posso antecipar, mas Luciana estará como sempre esteve na linha de frente do nosso partido, do nosso projeto, da nossa construção coletiva.”

 

 

 

A Tarde