Os baianos terão uma nova opção para emitir a Carteira de Identidade Nacional (CIN). A partir desta segunda-feira (1º), a Rede SAC iniciou um projeto piloto que substitui, em parte das unidades, o sistema exclusivo de agendamento pelo atendimento por ordem de chegada, com distribuição de senhas presenciais.
Na capital, os postos SAC Barra, Comércio e Pituaçu passam a adotar a mudança no turno da tarde. As senhas começam a ser entregues a partir das 11h, com exceção do posto Barra, que inicia o processo ao meio-dia. No período da manhã, segue em vigor o modelo tradicional, mediante agendamento pelo aplicativo ou portal ba.gov.br.
O mesmo formato será implementado nos postos de Alagoinhas, Barreiras e Ilhéus, também restrito ao atendimento da tarde.
Já nos Pontos SAC dos municípios de Cocos, Ipiaú, Pilão Arcado e Santo Estêvão, o atendimento por ordem de chegada será adotado durante todo o expediente. Nestes casos, a distribuição de senhas começa às 7h, com exceção de Pilão Arcado, onde o início será às 8h.
Segundo a Secretaria da Administração (Saeb), o projeto piloto responde a uma demanda da população, que reivindicava mais flexibilidade no acesso ao documento. A expectativa é que a experiência traga mais agilidade e comodidade para os cidadãos, além de reduzir dificuldades de acesso ao sistema de agendamento online.
More Stories
PIB da Bahia cresce 2,1% no 2º trimestre e acumula alta de 2,7% em 2025
Bahia: Jerônimo sanciona reajuste de até 22,1% para mais de 45 mil servidores estaduais
Jerônimo sanciona lei que reestrutura polícias na Bahia