O governador Rui Costa (PT) voltou a dizer na manhã desta quinta-feira (8) que o VLT do Subúrbio entrará em operação já em 2022. O sistema funcionará com base em 25 paradas em duas linhas, beneficiando cerca de 600 mil pessoas.
Com um investimento de cerca de R$ 2,5 bilhões na construção do sistema, o VLT do Subúrbio é fruto de uma parceria público-privada entre o governo da Bahia e a Skyrail Bahia, empresa responsável pela implantação e operação do VLT.
“Com o VLT, ganha o meio ambiente, já que vamos introduzindo um transporte moderno sem poluição, e também a saúde da população. Ganham as cidades de Salvador e Simões Filho, abrindo um novo vetor de desenovolvento econômico, social e de inclusão das pessoas”, disse durante a apresentação da primeira composição do VLT do Subúrbio.
O petista também ressaltou as parcerias com a China e afirmou que pretende ampliá-las nas áreas de tecnologia e infraestrutura.
“Licitaremos a Fiol, um sonho do engenheiro Vasco Neto, há 50 ans atrás, junto com o Porto Sul. Os laços da Bahia com a China vão se aprimorando e alcançando várias áreas do conhecimento, de logística, de desenvolvimento. Minha admiração ao povo chinês, que investe em tecnologia. Vi o presidente chinês erradicar a fome no país. Fica meu compromisso para que possamos avançar em mais parcerias e mais parcerias nas áreas de infraestrutura e tecnologia”, destacou Rui.
BAHIA.BA
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Operação termina com 35 suspeitos de integrar facções criminosas presos na Bahia