O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Rui pode não participar da Lavagem do Bonfim; PT também aguarda resposta de Lula

O bloco do Governo do Estado pode ter uma baixa importante para o desfile da Lavagem do Bonfim deste ano: o governador Rui Costa.

O governador, que passou por uma cirurgia em São Paulo para retirada de nódulo da mama, se recupera da operação e pode não participar do tradicional ato religioso baiano, marcado para o próximo dia 16.

Intervenções do tipo exigem do paciente, em média, duas semanas de repouso.

Ao bahia.ba, a assessoria de imprensa do Governo do Estado informou que a equipe “aguarda a evolução da recuperação” do governador para decidir sobre sua participação.

No ano passado, Rui não esteve no cortejo do Dois de Julho. Ele viajou para a Europa em missão internacional e sua ausência, além de contribuir para um esvaziamento do seu grupo no evento, foi criticada por opositores, como o prefeito ACM Neto.

Lula na Lavagem do Bonfim:

Outra dúvida para a Lavagem do Bonfim dentro do PT baiano é a presença do ex-presidente Lula, convidado em dezembro pelo diretório do partido no estado.

Éden Valadares, presidente do PT na Bahia, confirmou à reportagem que ainda não teve uma resposta do ex-presidente em relação a sua vinda à capital baiana no próximo dia 16.

A expectativa entre petistas era grande em relação à presença de Lula na Lavagem do Bonfim, principalmente por se tratar de um ano eleitoral em que o partido pretende ter candidato a prefeito da cidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BAHIA.BA