O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Rui diz que Haddad é “nome natural” em 2022, mas reitera diálogo com partidos

 

O governador Rui Costa declarou que a o ex-presidenciável Fernado Haddad (PT ), derrotado em 2018, é o nome  natural para disputar as eleições presidenciais em 2022, porém, ele reiterou que a discussão não deve ser sobre nomes e sim sobre projetos e conteúdos.

“Que é o nome natural é. Nome natural é o que já tem algum acúmulo. É um grande quadro político. Mas repito que acho essencial neste momento não fazer o debate de nomes. Se os partidos começarem o debate pelos nomes, não vamos a lugar nenhum”, disse, nesta terça (25), em entrevista ao Jornal O Globo.

Tido como provável candidato à presidência em 2022, Rui não se colocou como candidato e manteve o discurso “pé no chão”. “Alguém com a minha história de vida não se declara candidato. Quem faz isso perdeu o controle da sua vaidade. Cada um de nós pode dar muita contribuição e, eventualmente, discutir lá na frente quais são os nomes possíveis de conduzir essa aliança. Pretendo manter meus pés no chão”.

O ex-presidente Lula chegou a declarar que o PT pode não ter candidatura própria, o que gerou polêmica no grupo. Sobre isso, Rui parabenizou o correligionário.  “Acho que a declaração do Lula está sintonizada com isso que estou dizendo. Como vai sentar para conversar, se já diz logo de cara que não apoia ninguém. Então é uma excelente sinalização e meus parabéns ao presidente Lula”.

O governador da Bahia também foi questionado sobre uma possível chapa com o DEM, PSDB, PT e PSB.

 

 

 

 

 

 

 

 

Bnews