Rui Costa não ‘cometeria a loucura’ de se candidatar a prefeito, diz aliado de ACM Neto
"É arriscar demais. Acho que uma candidatura de Rui seria um tiro no pé", afirmou o político ao bahia.ba
Um aliado do ex-prefeito de Salvador e líder da oposição na Bahia, ACM Neto (UB), contatou o bahia.ba na tarde desta segunda-feira (17), e rebateu a declaração do senador Otto Alencar (PSD), que afirmou que o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), é o nome da base petista que poderia ganhar a eleição para a Prefeitura de Salvador em 2024.
Em condição de anonimato, o aliado de Neto disse que Rui “não cometeria a loucura” de se candidatar no pleito municipal do ano que vem. Para ele, seria uma derrota “acachapante” para o ex-governador da Bahia.
“Rui sabe que nosso grupo é muito forte na capital e na Região Metropolitana de Salvador. Se tem uma coisa que ele [Rui] faz questão de ser é realista. Ele, Wagner, Otto e Jerônimo sabem que não derrotam Bruno Reis com facilidade. É arriscar demais. Acho que uma candidatura de Rui seria um tiro no pé”, avaliou.
Sem uma possível candidatura do ministro da Casa Civil, o grupo governista aposta suas fichas no presidente da Conder, José Trindade, e também no vice-governador, Geraldo Jr. (MDB).
WhatsApp us
More Stories
Operação termina com 35 suspeitos de integrar facções criminosas presos na Bahia
Esposa de Lucas Paquetá tira joias com receio de ser assaltada no Pelourinho: ‘medo de alguém vir e arrancar minha orelha’
Advogado é encontrado morto com mãos e pés amarrados na Bahia; investigação apura se trabalho tem relação com o crime