Em coletiva à imprensa durante ato realizado na Rua Chile, em Salvador nesta quinta-feira (24), o governador da Bahia, Rui Costa criticou a postura do diretório municipal do PT em Curaçá (BA), que defendeu uma aliada após esta chamar um policial negro de macaco, durante uma abordagem.
“Eu condeno qualquer fala, de quem quer que seja, de ofensa a outra pessoa. Não podemos nos indignar quando a fala parte de algumas pessoas, e não estar indignado quando parte de outras. Na minha opinião, merece repúdio, indignação”, afirmou.
Na análise do governador, o mínimo que deveria ter ocorrido era um pedido de desculpas. “Não podemos ficar desqualificando as pessoas com comparações esdruxulas, racistas ou preconceituosas. Quando a gente pensa que estamos no século 21, não presenciaríamos mais isso, a gente volta a ver em vários países com demonstrações de comportamentos racistas, preconceituosos. Século 21 e a gente ainda presencia violência contras as mulheres praticadas as vezes até por religiosos. De minha parte, será sempre repúdio. Independente de quem pronuncia. O mínimo que a pessoa deve pedir é desculpa, além, evidente, das providencias legais e processos que ela deve sofrer”, disse.
A mulher, identificada como Libânia Torres, além associar o policial a um macaco, teria agredido o agente com um tapa no rosto enquanto era detida sob acusação de também ter agredido sua companheira.
RADAR DA BAHIA
More Stories
1º Desafio da Nutri chega ao fim com resultados inspiradores
Madre de Deus promove I Painel de Discussão: Iniciativas para Conservação Ambiental
Criança engasgada é salva por policial militar em Itapuã