![Rui Costa anuncia antecipação do repasse do ICMS de janeiro aos municípios baianos [Rui Costa anuncia antecipação do repasse do ICMS de janeiro aos municípios baianos]](https://i0.wp.com/www.bocaonews.com.br/fotos/bocao_noticias/192153/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?w=640&ssl=1)
O gesto atende ao pleito dos prefeitos que reclamam dos efeitos da crise econômica. Nesta semana, gestores municipais se reuniram em um ato em Brasília e conseguiram o repasse de recursos do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM). Somente para a Bahia, o governo federal deve enviar cerca de R$ 186 milhões.
“O que fiz nos últimos dois anos, farei neste ano também. Vamos antecipar e pagar no final do mês”, disse Rui ao ser questionado pelo BNews quanto à reivindicação dos prefeitos baianos sobre o ICMS.
Em nota divulgada à imprensa, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD), prefeito de Bom Jesus da Lapa, afirmou que repasse vai ajudar os municípios a fecharem as contas no fim do ano.
Os municípios baianos receberão em dezembro o repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) referente a janeiro. A antecipação foi anunciada pelo governador Rui Costa na noite desta sexta-feira (24) em Guanambi após inauguração da policlínica regional de saúde.



More Stories
Aline Barros e grandes nomes do gospel brasileiro se apresentam no Festival da Cultura Evangélica de São Sebastião do Passé
Presidente do PT estadual rebate críticas e destaca avanços dos governos petistas na Bahia
Edinho Silva recebe Coordenador Nacional do Setorial Inter-religioso do PT