O governador Rui Costa (PT) subiu o tom contra o pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto e acusou o ex-prefeito de Salvador de emperrar a inauguração do metrô da capital baiana. As falas foram ditas durante inauguração em Vitória da Conquista, transmitida pelas redes sociais do petista nessa sexta-feira (18).
Rui declarou que Neto, apesar da pouca idade, tem “DNA do jeito antigo de governar” e sugeriu que o ex-prefeito usa a intimidação como artifício.
“Nós estabelecemos um novo padrão de relação, vou no município independente do partido […] em Salvador, na construção do metrô, as obras ficaram prontas e o povo não pôde usar a estação porque a Prefeitura não deu o alvará da passarela durante 1 ano […] é o DNA do jeito antigo de governar. A pessoa pode até ter idade mais nova, mas o DNA é o mesmo. Na última visita [à Vitória da Conquista] a prefeita [Sheila Lemos, que faz oposição a Rui] acompanhou. Diferente do DNA da política deles, que é de intimidar e de dar ordem”, acrescentou.
“Aqui na Bahia algumas famílias de sobrenome achavam que eram donas da Bahia, dominavam a política. Mas o povo baiano há muito tempo diz que este estado não tem dono, que pertence ao povo baiano, quer uma política democrática, transparente”, concluiu.
METO 1
More Stories
Sexta-feira da Paixão: Um Dia de Reflexão e Amor
Ciúme e vingança levaram mulher a envenenar ovo de Páscoa, diz polícia
Criança morre após comer ovo de páscoa envenenado no Maranhão