O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

RUI ANUNCIA LIBERAÇÃO DE EMPRÉSTIMO DE R$ 600 MILHÕES DO BANCO DO BRASIL

O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta quinta-feira (28) que o Banco do Brasil liberou o empréstimo de R$ 600 milhões ao Estado, após longa batalha política e jurídica. O caso foi tema de um imbróglio que chegou a parar na Justiça com a cobrança da administração baiana pela liberação do recurso.

Em anúncio nas redes sociais, o petista classificou o depósito da quantia como uma “vitória”. “A Bahia venceu. Nos últimos meses, travei uma verdadeira batalha para garantir recursos destinados a obras importantes em todo estado. Não baixamos a cabeça diante do boicote e da perseguição aos baianos”, afirmou o governador.

O contrato entre o Estado e o Banco do Brasil foi assinado no dia 18 de agosto. No entanto, de acordo com o Palácio de Ondina, mesmo cumpridas todas as etapas do processo, a instituição se recusava a liberar o financiamento.

Aliados do governador apontaram que a demora na liberação ocorreu por interferência política. No último dia 18, a Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) julgou procedente o recurso do Agravo de Instrumento impetrado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e determinou que o banco liberasse o valor.

De acordo com o governo, os recursos serão destinados às áreas de infraestrutura rodoviária, hídrica e urbana, além de mobilidade e educação. “Parabéns ao Poder Judiciário. Continuaremos confiantes na Justiça e firmes na luta pelos interesses da Bahia e dos baianos!”, acrescentou Rui.

 

Baiana FM