O deputado estadual Rosemberg Pinto, histórico militante e fundador do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Francisco do Conde, é candidato à presidência do Diretório Municipal nas eleições internas do partido em 2025. Com o slogan “Por uma São Francisco do Conde mais justa”, a Chapa 680 reúne militantes comprometidos com os valores petistas e com o fortalecimento do partido no município.
Rosemberg, que tem uma trajetória política marcada pela defesa da democracia, da justiça social e dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, acredita na importância de reconstruir um PT forte, unido e fiel às suas origens populares. Ao lado de sua esposa, Vanessa Vilas-Bôas Dantas — atual presidente do PT municipal — ele permaneceu no partido mesmo diante de convites para compor outras chapas na eleição municipal de 2024, reafirmando seu compromisso com a história e a coletividade petista.
“Ficamos no partido porque acreditamos na força do coletivo, na luta do povo, e no projeto político que transformou vidas em São Francisco do Conde. Agora é hora de seguir em frente, com coragem e união”, afirma Rosemberg.
A Chapa 680 é formada por pais, mães, trabalhadores e trabalhadoras, pessoas que conhecem a realidade local e lutam diariamente por uma cidade mais justa. Com representatividade e pluralidade, a proposta é reunir todas as forças democráticas do PT para consolidar uma gestão participativa, ética e coerente com os princípios do partido.
Com forte apoio da militância franciscana, a candidatura de Rosemberg Pinto simboliza a continuidade de um projeto político que já deu frutos concretos para o município e que busca se renovar com diálogo, experiência e responsabilidade.
“Vamos, juntos, fortalecer o PT de São Francisco do Conde. Em nome de Jesus, com o povo e para o povo, a vitória será nossa”, disse o candidato
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história