O deputado estadual e líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto, avaliou como positiva a postura do governador Jerônimo Rodrigues, até o momento, quando ele chamou a minoria da Casa para conversar.
“Me surpreendeu que ele chamou o líder da minoria para uma reunião e isso é uma surpresa positiva porque é a primeira vez que um governador chama um líder da minoria para conversar no seu gabinete para reafirmar sua posição da sua primeira vinda à AL-BA e isso deu para mim uma condição de diálogo mais respeitoso e mais liberdade”, disse o deputado.
Para Rosenberg, a postura de Jerônimo influenciou a Casa, que agora deve ter uma nova postura para os próximos meses, principalmente quando o assunto é o pagamento de emendas.
“Então, aqui todos terão direito a suas emendas dentro do cronograma e do orçamento do governo. Diversos deputados, independente da coloração política, tiveram suas emendas praticadas, a exemplo do caso de Itabuna, onde o deputado Pancadinha colocou emenda para o seu município e isso gerou uma certa surpresa na cidade”, completou Rosemberg.
“E lá ele faz oposição a alguns projetos nossos, mas é da vida política, da democracia e vamos começar a nos acostumar porque a partir de agora essa é a nova visão do governador Jerônimo Rodrigues”, avaliou.
More Stories
Operação termina com 35 suspeitos de integrar facções criminosas presos na Bahia
Esposa de Lucas Paquetá tira joias com receio de ser assaltada no Pelourinho: ‘medo de alguém vir e arrancar minha orelha’
Advogado é encontrado morto com mãos e pés amarrados na Bahia; investigação apura se trabalho tem relação com o crime