O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT), confirmou que não há possibilidade do deputado Niltinho (PP) assumir a cadeira de vice presidente da AL-BA como setores do PP tem articulado. De acordo com o petista a vaga será pela proporcionalidade de bancada, cujo detentor desse direito é o PT.
“A vice presidência da Assembleia é definição do PT. Cabe ao PT a primeira indicação para a mesa diretora. Disse a Niltinho que ninguém tem nada contra ele, mas essa questão está definida, a não ser que o PT abra mão, o que não é justo para quem tem a maior bancada e o time definidor para se consolidar o nome de Adolfo. Especulações não devem gerar duvidas no PT, nem falsa expectativa para os outros”, disse ao BNews na manhã desta sexta-feira (15).
Mais cedo o BNews antecipou que o espaço dado no primeiro escalão ao PP pelo governador Rui Costa (PT) sepultou a possibilidade do acordo da vice ficar com os petistas para que houvesse uma sinalização de pacificação das siglas. A recente declaração de Rosemberg ratifica a informação.
Questionado sobre qual nome assumir, o petista afirmou que no momento certo o partido vai reunir sua bancada e decidirá coletivamente a indicação.
More Stories
Quedas de Energia Atingiram Centro, Bairros e Distritos de Candeias; Moradores Protestam nas redes sociais
Candeias: Pesquisa mostra que 60% da população aprova gestão de Eriton Ramos após 100 dias de governo
Moradores de Candeias Reclamam de Constantes Quedas de Energia e Cobram Solução da Coelba