A definição sobre se haverá ou não greve dos rodoviários pode acontecer na próxima quinta-feira (11), quando o sindicato vai se reunir com a categoria para alinhar os próximos passos, segundo disse o diretor de comunicação da entidade, Daniel Mota, nesta segunda-feira (8).
Segundo ele, até o momento, não há novas rodadas de negociação com patronato das empresas de ônibus. Na quinta, novas respostas podem surgir, uma vez que a categoria luta pelo reajuste salarial entre 10% e 11%; o aumento de 10% no tíquete alimentação; a compensação das horas extras; e a permanência dos cobradores das passagens nos veículos.
Na última sexta-feira (5), eles realizaram uma ação que atrasou a saída dos coletivos das oito garagens de ônibus que contam com 1.800 veículos para às 8h. No domingo (7), os trabalhadores cruzaram os braços por 24h, retomando o serviço na madrugada desta segunda-feira (8).
Para o presidente licenciado do Sindicado dos Rodoviários e vereador, Helio Ferreira, a ação de domingo é de ‘advertência’ e também de ‘esquente’ para uma possível greve.
Muita Informação



More Stories
“Defender a vida é tarefa estratégica do PT”, afirma Tássio Brito sobre Plano de Redução da Letalidade Policial na Bahia
Bahia na frente: Niltinho diz que Jerônimo faz o dinheiro chegar a quem mais precisa
Bahia é líder em investimentos no país em 2025, somando R$ 4,12 bilhões e superando São Paulo