Uma multidão, um só povo e uma só fé. A Diocese de Camaçari realizou neste domingo, 30 de março, a primeira Caminhada Penitencial. Marcada por orações, cânticos penitenciais e um profundo espírito de reconciliação com Deus e com o próximo, a caminhada tornou-se um marco espiritual do quarto domingo da Quaresma, reunindo fiéis vindos de Camaçari, Simões Filho, Dias D’Ávila, Candeias, São Sebastião do Passé, Madre de Deus, São Francisco do Conde e Terra Nova.
A programação teve início com a Missa campal realizada na rua lateral da Catedral São Thomaz de Cantuária, presidida pelo bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros e concelebrada pelo clero diocesano. O momento reuniu uma participação expressiva de fiéis, expressando em unidade a fé e o amor a Cristo.
Logo após a celebração eucarística, os jovens assumiram o compromisso de erguer a cruz e conduzi-la ao longo do trajeto de aproximadamente 4 km. A caminhada percorreu as ruas do centro da cidade e seguiu em direção ao ponto mais alto do Morro da Manteiga. Durante o percurso, entoavam-se cantos e preces penitenciais, incentivando os participantes a refletirem sobre sua caminhada de fé e conversão.
(Foto: Elda Fotografia)
“Estou muito feliz por estar aqui nesta caminhada de unidade e fé e está sendo ótimo participar deste momento de unidade da nossa diocese”, disse a jovem Ana Carolina, vinda do Distrito de Nazaré de Jacuípe em São Sebastião do Passé.
O Pe.Milton Pereira, pároco da Catedral São Thomaz de Cantuária também demonstrou muita alegria com este momento de fé “Estou muito feliz em ver essa multidão reunida em nossa primeira caminhada penitencial. É uma grande demonstração de fé da nossa diocese de Camaçari que está caminhando para para celebrar os seus quinze anos”, disse.
A caminhada teve como tema “Um só povo no caminho da esperança”, traduzindo a experiência de comunhão vivida durante todo o trajeto.
More Stories
Candeiense é vitima de atropelamento e morre em Vitória no ES; família procurava por informações.
Inauguração da Unipar de Camaçari acontece nesta quinta-feira
Violência: Homem de Candeias é morto a tiros em Salvador