RMS: Policlínicas de Simões Filho e S. Francisco do Conde devem inaugurar até fim de 2019

0

 

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, visitou as obras das policlínicas regionais nos municípios de Simões Filho e São Francisco do Conde, na sexta-feira (5), e afirmou que o trabalho está em ritmo acelerado.

De acordo com o secretário, a unidade de saúde em Simões Filho está 97% concluída e tem previsão de inauguração para setembro deste ano. “Estamos investindo aproximadamente R$ 20 milhões entre obras, aquisição de equipamentos, mobiliário e micro-ônibus”, pontua Vilas-Boas. Já a policlínica regional em São Francisco do Conde encontra-se 50% concluída e tem previsão de inauguração em novembro deste ano.

“A Bahia já conta com oito policlínicas regionais em funcionamento que atendem cerca de quatro milhões de pessoas e o índice de satisfação está próximo a 100%. Estamos consolidando esse modelo que tem se tornado referência de sucesso em todo o Brasil. É referência porque muda o paradigma entre os municípios, diminui os atritos e cria uma nova visão do sistema de saúde, em que todos se sentem parte do processo”, avalia o secretário.

 

 

 

 

Bahia Notícias